sexta-feira, 9 de março de 2007

Porque Sou Feliz?

Sou feliz porque ao abrir os olhos não vi o céu acima de mim, mas concreto e cal. Sou feliz porque aos sábados e domingo acordo com um cheirinho de shampoo Seda (seus cabelos são muito rebeldes? Cachos hidratados com volume sob controle) no travesseiro ao lado ainda ocupado. Sou feliz porque, ainda nesses dias, há água morna no chuveiro sem ter que liga-lo à tomada. Sou feliz porque o sol de ontem a tarde evaporou o enxágüe de ontem de manhã da minha toalha. Sou feliz porque o Nescau já vem adoçado. Sou feliz porque a anti-aderência da frigideira não deixa meu sanduíche colar. Sou feliz porque não preciso colocar papel de plástico colorido na tela do meu televisor. Sou feliz porque tenho uma dúzia de livros pra ler, duas meias dúzias de artigos pra escrever sem pensar e uma dúzia de dúzia de pessoas para interceder hoje. Sou feliz porque a motocicleta não tem tendência ao álcool como os automóveis de quatro rodas – eles têm onde se sustentar. Sou feliz porque ainda que saindo de um lugar ainda posso voltar pra lá. Sou feliz porque os grandes e “hipers” supermercados megas não fecham, não cochilam, apesar de não vigiarem. Sou feliz porque existe comida suficiente para todos – nos estoques! Sou feliz porque ligo e ela atende sempre. Sou feliz porque minha língua é capaz de sentir o gosto da maionese do Laçaburguer. Sou feliz porque existe Macintosh. Sou feliz porque largamos juntos. Sou feliz porque aprendi ainda mais a suportar os que (acham que) já chegaram lá, já entendem – pobres! Sou feliz porque o povo se mostra insatisfeito com a segurança investida na visita daquele homem que desce do alto de azul, vermelho e branco – é por isso que falta segurança aqui em baixo! Sou feliz porque meus óculos já corrigiram meus embaraços um dia. Sou feliz porque ela chega todos os dias, sorri como se não existissem dívidas. Sou feliz porque posso dever. Sou feliz porque, ao não ter cd player, posso usar a outra função dvd. Sou feliz porque a galinha não reclamou antes de ser devorada por meus amalgamados dentes. Sou feliz porque amanhã tem odor de novo, tem travesseiro novamente, embora, pela quantidade de chuva que cai, parece-me que a água vai gelar tudo que não pôde no verão passado.

Sou feliz porque apesar dos “apesares” e pesares, penar ou “penares” peno mais feliz porque a felicidade que vem da justiça pesa levemente sobre mim “despesando”, desprezando e prezando pelo desprezo que devo ter meu apreço ao preço que apreciava.

Sou feliz porque não há porque não ser. Sou feliz porque esse viver que vivo é Cristo vivendo em mim! Sou feliz porque todos os dias que se envelhecem logo ao aparecer a lua o evangelho é nova boa nova boa novamente.

Pr. Daniel Luiz

Nenhum comentário: